Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 08 de Fevereiro de 2006 às 14:47

    Imprimir


O campus da Unemat em Alta Floresta realiza no próximo sábado (11), a partir das 7h30, em parceria com a "Empresa Produzir – Planejamento e consultoria Rural", o 2º Dia de Campo Produzir, na Fazenda Dois Irmãos, em Alta Floresta. O tema é “Integração Lavoura e Pecuária”. Direcionado a estudantes e produtores rurais, o objetivo do evento é propor alternativas para o aumento da rentabilidade e sustentabilidade da agropecuária na região.

Nessa segunda edição do Dia de Campo, além de apresentação das pesquisas que estão em andamento, também vão ser disponibilizados os resultados de experimentos conduzidos pela equipe de pesquisadores do Departamento de Agronomia da Unemat em Alta Floresta. O coordenador da equipe, professor César José da Silva, vai demonstrar os resultados do projeto “Avaliação de Sistemas de Recuperação de Pastagens Degradadas para a Região da Amazônia”. Já o professor Marco Antônio Camillo de Carvalho, vai demonstrar os resultados obtidos na pesquisa dos projetos, “Comportamento de cultivares de arroz sob diferentes doses e parcelamento de nitrogênio no município de Alta Floresta” , e “Alternativas para a recuperação de pastagens degradadas”. Além dos professores pesquisadores, os acadêmicos bolsistas dos projetos também vão participar do evento.

O Dia de Campo tem seis estações demonstrativas com palestras a respeito de pastejo rotacionado; sistema barreirão; consórcio de gramíneas com leguminosas; demonstração do potencial de espécies de forrageiras de ciclo anual para pastejo e silagem; manejo da adubação em pastagem e avaliação de cultivares e manejo para as culturas de soja e arroz.

O evento conta com apoio do Sindicato Rural e o poder público municipal.




Fonte: diário News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/319902/visualizar/