Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 07 de Fevereiro de 2006 às 15:07

    Imprimir


Foi adiado para o próximo dia 20 deste mês o lançamento do projeto de qualificação para líderes comunitários de Cuiabá e Várzea Grande. A assinatura do termo de cooperação técnica entre os órgãos envolvidos no projeto estava prevista para esta quarta-feira, dia 08.

O início dos cursos de Informática Básica com enfoque em Associativismo e Cooperativismo, que serão oferecidos aos presidentes de bairros, deve acontecer em abril. A iniciativa é resultado do projeto de Participação Comunitária desenvolvido pela Casa Civil e Casa Militar.

A capacitação será desenvolvida por meio de parcerias entre Ceprotec, secretarias e Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e de Educação (Seduc), Federação das Associações de Moradores de Bairros (Femab), União Cuiabana das Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Ucam e Univab.

No decorrer da qualificação, conforme perfil do curso elaborado pelo Ceprotec, os presidentes de bairros receberão noções sobre as operações básicas de informática; legislações: trabalhista, ambiental, segurança no trabalho, previdência e seguridade social; ética, cidadania e relações humanas no trabalho; empreendedorismo; e princípios cooperativistas e associativistas sobre organizações, gestão comunitária democrática, intercooperação e interesse pelo bem estar da comunidade.

O curso terá uma carga horária de 200h. Ao todo deverão ser atendidos 240 presidentes de bairros de Cuiabá e Várzea Grande.





Fonte: Secom- MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/320147/visualizar/