Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 01 de Fevereiro de 2006 às 13:50

    Imprimir


O encontro realizado neste final de semana entre o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho, e o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, definiu os últimos acertos para o calendário de futebol 2006.

Para este ano, além da realização dos já tradicionais, Campeonato Mato-grossense de Futebol (com os jogos pela Categoria Sub-20) e a Copa Governador do Estado, para o segundo semestre, os torcedores poderão contar com a implantação da Categoria Sub-17, nas preliminares da Copa Governador, como também, a realização do I Campeonato Estadual de Futebol Amador, que envolverá as seleções de cada município. Com isso, o Governo do Estado pretende garantir a participação do maior numero de atletas nas mais variadas faixas etárias do estado.

Entre as novidades, está a solicitação do presidente da FMF, Carlos Orione sobre a colocação de catracas eletrônicas no Estádio Governador José Fragelli, em Cuiabá. A sugestão, acatada pelo secretário Baiano Filho prevê a locação de 24 catracas que serão instaladas para atender a partida entre Operário e Fluminense, pela Copa do Brasil, no próximo dia 22 de fevereiro. As catracas terão o objetivo de facilitar o acesso do torcedor a partida.

Baiano aproveitou a ocasião para anunciar a disposição do Governo do Estado em fortalecer o esporte mato-grossense através de parcerias entre federações e clube, como já havia antecipado o secretário durante realização do Conselho Arbitral, em novembro. A atitude partiu do entendimento de que a área esportiva mobiliza grande parte da população, estando o esporte fortemente ligado a cidadania e a qualidade de vida.

Para tanto, governador do Estado, Blairo Maggi receberá na próxima terça-feira, 07.02 às 9h, em audiência no Palácio Paiaguás, os presidentes e respectivos prefeitos das 12 equipes participantes do Campeonato Estadual, além da presença do secretário de Esportes, Baiano Filho, do presidente da Federação de Futebol, Carlos Orione, e do deputado estadual José Riva (PP), o qual tem desempenhado relevante papel no crescimento do futebol mato-grossense.

Na audiência, serão discutidas formas para a viabilização de parcerias entre clubes, federação e Governo do Estado.




Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/321498/visualizar/