Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 31 de Janeiro de 2006 às 21:09

    Imprimir


O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara recebeu na última sexta-feira um relatório médico alegando que o deputado José Janene (PP-PR) está impossibilitado de comparecer ao conselho por motivos de saúde.

O documento atesta que Janene é portador de "cardiopatia grave" (doença no coração), sendo "contra-indicada a sua exposição a regimes estresse emocional". Os advogados do deputado pedem que o processo movido contra ele seja suspenso até que haja melhora de seu quadro clínico.

O atestado é assinado por três médicos particulares de Janene e é uma reposta ao ofício enviado a ele pelo conselho, em razão do requerimento da deputada Ângela Guadagnin (PT-SP), relatora do processo contra o parlamentar.

No último dia 24, ela apresentou um requerimento à mesa da Casa para que uma junta médica da Câmara examine Janene. Cabe ao conselho decidir se a junta médica vai examinar o deputado ou os atestados apresentados por ele. A decisão deve sair ainda hoje, após a votação do relatório que recomenda a perda de mandato do deputado Pedro Côrrea (PP-PE).





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/321657/visualizar/