Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 30 de Janeiro de 2006 às 15:40

    Imprimir


A votação do relatório do deputado Pedro Côrrea (PP-PE) está marcado para acontecer amanhã à tarde no conselho de Ética da Câmara. O relator do processo, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), recomenda a perda de mandato do parlamentar. Côrrea é acusado de ter se beneficiado de R$ 700 mil do esquema de Marcos Valério. O deputado defende-se dizendo que o dinheiro foi usado para pagar parte dos honorários do advogado Paulo Goyaz, que defendeu o deputado Ronivon Santiago (PP-AC) em 36 processos judiciais movidos pelo PT do Acre.

O relator do processo encontra-se em viagem internacional por motivos pessoais e chega a Brasília apenas amanhã de manhã. Já na leitura do parecer, ele foi substituído pelo seu colega de partido Gustavo Freut.

Caso o relatório seja aprovado no Conelho de Ética e no Plenário, Côrrea será o segundo presidente do partido da base aliada do governo a perder o mandato. Antes dele, Roberto Jefferson, do PTB, teve seu mandato cassado. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, por sua vez, renunciou para evitar as punições.

Este será o quarto, de onze relatórios, a ser votado pelo Conselho de Ética. Antes dele, o Conselho aprovou os relatórios de Chico Alencar (Psol-RJ), Nelson Trad (PMDB-MS) e Pedro Canedo (PP-GO) que pediam a cassação de Wanderval Santos (PL-SP), Roberto Brant (PFL-MG) e Professor Luizinho (PT-SP), respectivamente.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/321965/visualizar/