Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 27 de Janeiro de 2006 às 14:36

    Imprimir


Realizado durante o Show Safra 2006, o painel “Integração Lavoura/Pecuária” reuniu produtores e técnicos de vários municípios de Mato Grosso. Segundo o pesquisador da Fundação Rio Verde, Clayton Bortolini, o projeto desenvolvido em 2005 aponta uma forte tendência da Integração lavoura/Pecuária vir a se firmar como uma 3ª Safra na região de Lucas do Rio Verde, aproveitando fatores como: disponibilidade de pastagem na época da seca; agregação de valor aos grãos produzidos em segunda safra; grande oferta de animais para terminação e resíduos de culturas na região, entre outros.

Entretanto, ele salientou que é fundamental que o produtor busque assistência especializada, para garantir um bom desempenho tanto na implantação e manejo da pastagem consorciada quanto na instalação da estrutura necessária, aquisição complementação nutricional e manejo do rebanho.

Já o Zootecnista Luis Keplin, da Brasil Keplin Consultoria, alertou sobre a importância da agregação de valores aos produtos da propriedade para garantir a competitividade do agronegócio. O potencial de produção de grãos e silagem certamente levará esta região a ser uma das principais produtoras de carne a nível mundial.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/322168/visualizar/