Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 27 de Janeiro de 2006 às 09:47

    Imprimir


O período de matrículas ainda nem terminou e a direção do Colégio Isaac Newton (CIN) já está comemorando. Até agora, o colégio registra um incremento de 20% no número de alunos em comparação com o ano passado. “Estamos registrando crescimento nas matrículas a cada ano que passa, graças à proposta de formação integral dos alunos e à solidez que o ensino do CIN oferece”, explica o diretor superintendente do colégio, Francisco Carlos de Oliveira.

Um dos destaques do CIN é o ITA Medicina, que reúne em período integral turmas menores com alunos do ensino médio focados nos vestibulares mais concorridos do País. “No ano passado, por exemplo, foram cinco turmas do terceirão ITA Medicina. Agora, estamos fechando a sétima turma, e as matrículas prosseguem até fevereiro. Ou seja, ainda podemos ampliar esse número”, explica Oliveira.

Nos últimos dez anos, o CIN cresceu 40% no número de alunos. Com 25 anos, é um dos maiores colégios do Estado, somando mais de 3.000 alunos. “Hoje, temos a maior e melhor equipe de professores do Estado. Afinal, foram mais de 700 aprovados neste último vestibular até agora. Em Medicina, que é o curso mais concorrido, o CIN teve 36 aprovações, sendo que, desse total, 16 foram em universidades federais, e 7 na primeira fase da USP e UFPR”, comemora Oliveira.

Com mais de 25 anos de experiência lecionando, o principal executivo do CIN explica que o professor é uma das peças-chave do ensino de qualidade. “Temos a melhor equipe de professores para garantir que os nossos alunos serão preparados não apenas para passar no vestibular, mas para serem cidadãos conscientes”, pontua.

Atualmente, a maioria dos professores do CIN é exclusiva do colégio, que somente no pré-vestibular conta com 40 professores, que também atendem o ensino médio. Independentemente da saída de alguns professores recentemente contratados, sendo alguns ex-professores e sócios do antigo Colégio Expressão, o CIN mantém sua tradicional equipe de professores, totalizando mais de 100 profissionais para atender as turmas do berçário até o pré-vestibular.

“Esse montante de profissionais é necessário para assegurar o bom nível das aulas. No segundo grau, por exemplo, há disciplinas que requerem pelo menos três professores. É o caso de Química, Física, Português, Matemática etc.”, observa o diretor geral do CIN, Luiz Salvador Jorge da Cunha.

Uma parcela dos professores do Colégio Isaac Newton tem mais de 25 anos de experiência, e a maioria do corpo docente conta com pelo menos 15 anos de currículo. O segredo do sucesso é unir o conhecimento dos conteúdos didáticos com o talento para o ensino. “Além de dominar bem os assuntos, é preciso saber se comunicar com os alunos. Nossos professores conseguem plenamente cumprir a tarefa de ensinar um conteúdo extenso em pouco tempo, de forma que os alunos consigam absorver”, pondera o diretor superintendente.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/322244/visualizar/