Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 26 de Janeiro de 2006 às 23:09

    Imprimir


Pouco mais da metade das 10 urnas eletrônicas oferecidas até agora pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao Paraguai serão utilizadas no próximo dia 19 nas eleições internas do Partido Colorado, no poder desde 1947. Os computadores foram entregues pelo Brasil ao Tribunal Superior de Justiça Eleitoral paraguaio (TSJE), que oferecerá o suporte técnico no pleito dos "colorados".

Autoridades brasileiras emprestaram os equipamentos ao TSJE depois da assinatura de um convênio de cooperação em 2005 entre dirigentes eleitorais dos dois países, que prevê a cessão de 17 mil urnas até dezembro deste ano.

"Esta será a quinta eleição em que utilizaremos urnas eletrônicas", disse hoje em entrevista coletiva o presidente do TSJE, Alberto Ramírez Zambonini, que ressaltou que nas eleições municipais de Assunção, em 2001, foram usadas pela primeira vez.

Cerca de 1,6 milhão de filiados poderão votar em 19 de fevereiro para renovar os membros da Junta de Governo da Associação Nacional Republicana, nome oficial do Partido Colorado, informaram hoje à EFE fontes da legenda.

Seis grupos se apresentam ao pleito, que tem o objetivo de renovar o presidente do partido, os membros da Junta e os dirigentes regionais e locais.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/322363/visualizar/