Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 26 de Janeiro de 2006 às 12:15

    Imprimir


Pelé apontou a seleção brasileira como favorita ao título da Copa do Mundo da Alemanha deste ano devido ao maior talento de seus jogadores, em comparação a os outros times de ponta, como Inglaterra ou Itália. "Acho que a Inglaterra está com um bom time este ano, a Itália tem um time muito bom, mas claro que o Brasil é o favorito, sem dúvida", disse Pelé à Reuters na quinta-feira.

Pelé demonstrou apoio ao time do técnico Carlos Alberto Parreira durante passagem pelo Fórum Econômico Mundial, na Suíça, onde estão reunidas autoridades políticas e grandes empresários mundiais.

"O Brasil tem dois times. Se precisar mudar um jogador, não faz diferença. Mas se um time como Inglaterra ou Itália perde seus melhores jogadores por lesão, eles têm problemas para substituir", afirmou o tricampeão do mundo.

A única vez em que uma seleção sul-americana foi campeã mundial na Europa foi na Suécia, em 1958, quando Pelé fez sua estréia numa Copa. Para ele, os times europeus contam com uma vantagem na Alemanha por estarem jogando em seu continente.

"Normalmente, com os europeus jogado em seu clima, diante de seus torcedores, sempre é mais difícil (para o Brasil). Mas este ano isso pode mudar", disse ele.

Pelé apontou República Tcheca e Costa do Marfim como seleções que podem surpreender no Mundial de junho. A Copa do Mundo começa em 9 de junho com a partida entre Alemanha e Costa Rica em Munique, e a decisão será no dia 9 de julho, em Berlim.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/322489/visualizar/