Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 25 de Janeiro de 2006 às 16:25

    Imprimir


O acesso a dados do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso, como o orçamento do Estado, os montantes de recursos e onde são aplicados estarão disponíveis em breve para qualquer cidadão na rede mundial de computadores (Internet). A apresentação será feita de forma padronizada, objetiva e direta, dando ainda mais transparência às ações do Governo do Estado. Com este objetivo, o governador Blairo Maggi assinou nesta segunda-feira (23.01) o decreto que cria o “Governo Transparente”, a sistematização e padronização de todos os dados do Poder Executivo.

De acordo com Yênes Magalhães, secretário de Estado de Planejamento e Coordenação Geral, e responsável pela gestão do projeto, a proposta vai facilitar ainda mais a consulta de dados pela Internet. O secretário explicou que atualmente existem 47 sites de órgãos do Governo do Estado no ar e elaborados nos próprios órgãos e sem um padrão de formato.

A idéia é inserir em cada um deles um link onde qualquer cidadão irá acessar os dados mais importantes, como onde os recursos estão sendo aplicados. “A pessoa precisa saber a sigla dos órgãos para ter acesso ao site deste órgão e procurar a informação desejada, com o link em todos eles ficará mais fácil e direto o acesso”, argumentou.

Yênes disse ainda que uma equipe técnica já está elaborando um novo portal de informações que estará disponível em no máximo 30 dias. Ele destacou também que os sites atuais dos órgãos passarão por mudanças de adaptação ao novo padrão estético.

Ele afirmou que o Portal do Governo do Estado (www.mt.gov.br) será mantido com orientação para informações do Estado, enquanto que o novo portal e os links a ele nas páginas dos órgãos conterá dados do Poder Executivo e pode ser estendido para o Poder Legislativo, por exemplo, concentrando as informações mais importantes sobre esses órgãos e dando transparência total a suas atividades”, explicou.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/322691/visualizar/