Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 25 de Janeiro de 2006 às 15:56

    Imprimir


Um grupo usuários criou um jogo de dominação mundial ao estilo do tradicional Warque funciona com base no Google Earth, o programa que exibe imagens de satélite do mundo inteiro. Bastante complexo, o "GEWar" tem moeda própria, exércitos e territórios.

Para jogar, é necessário acessar o site www.gewar.net e fazer o cadastro. Depois, o usuário deve baixar uma série de arquivos kmz, específicos para serem abertos com o Google Earth. Cada um deles mostra uma função diferente, como territórios, minas, poços de petróleo e outros. No começo, o jogo pode parecer bastante complicado para o usuário leigo. Mas o site, em inglês, é bem completo e uma boa leitura deve sanar as dúvidas.

O jogo é baseado em um sistema monetário e em exércitos, onde o jogador deve coletar reservas para investir em unidades bélicas para depois ampliar seu território. Para jogá-lo, basta o Google Earth e um navegador Web.

A fabricante de artigos esportivos Adidas também embarcou na moda e criou um jogo de perguntas que mistura Google Earth com a Copa do Mundo da Alemanha. Quem conseguir acertar todas as perguntas ganha acesso a conteúdo restrito no site, além de concorrer a uma bola autografada pelo craque Harry Kewell.

Para jogar o game da Adidas, acesse o site www.adidas.com/campaigns/aumatchball/content.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/322704/visualizar/