Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 20 de Janeiro de 2006 às 23:25

    Imprimir


O secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira, e o secretário adjunto de Justiça, Sebastião Ribeiro Filho, estão em Sinop vistoriando o novo presídio, concluído recentemente, e que já está abrigando cerca de 140 detentos de Sinop e Cuiabá. Durante a visita, o secretário também acompanhou o encerramento do treinamento dos novos agentes que atuarão na unidade.

“Nós vamos colocar a unidade em pleno funcionamento com todo o efetivo de agentes prisionais e corpo técnico necessário, para que ela funcione a contento”, disse, em entrevista ao Só Notícias. 159 funcionários já foram contratados, entre parte administrativa e segurança. Sendo que 99 são agentes.

O novo presídio, construído no Alto da Glória, com recursos do Governo Federal e Estadual, e o terreno doado pela prefeitura, começou a receber os detentos no dia 06 de janeiro, com o recambiamento de 19 presidiários, que estavam rebelados no presídio Pascoal Ramos, de Cuiabá. Mais de 120 detentos de Sinop, que ocupavam a cadeia municipal, também já foram recambiados.

Com 9 mil metros quadrados a unidade tem 40 celas coletivas, com capacidade para 16 presos cada, 16 celas individuais e 09 para isolamento.







Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/323521/visualizar/