Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 20 de Janeiro de 2006 às 16:43

    Imprimir


A Fundação Estudar recebe até 17 de março as inscrições para seu concurso de bolsas de 2006, no Brasil e no exterior.

Podem participar alunos matriculados nos cursos de graduação e intercâmbio nas áreas de economia e administração, em universidades classificadas pelo MEC (Ministério da Educação) com conceito "A".

O prazo para os alunos de graduação e pós-graduação solicitarem cursos de mestrado, MBA, LLM (Mestrado em Direito Comercial e Societário) e MPP (Mestrado em Política Pública), em universidades do exterior, vai até 9 de abril.

Os interessados devem se inscrever pela Internet.

Após a inscrição, o candidato deve providenciar a documentação escolar. No caso, dos alunos de pós-graduação, é preciso apresentar uma carta de indicação de um professor da universidade ou de algum profissional com hierarquia empregatícia.

O processo seletivo terá dinâmica de grupo, entrevistas individuais com a equipe da fundação, ex-bolsistas e com o conselho da organização.

Para graduação no Brasil, serão contemplados estudantes de um maior número de universidades, nos Estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia e Pernambuco, além de Rio de Janeiro e São Paulo.

No exterior, a fundação direciona recursos para estudantes aprovados em instituições de renome, como Harvard University, University of Chicago e Stanford University, nos Estados Unidos.

O valor da bolsa não é fixo. Pode variar de 10% a 100% do valor do curso, dependendo da necessidade financeira de cada aluno.




Fonte: UOL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/323593/visualizar/