Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Janeiro de 2006 às 15:29

    Imprimir


A obra de reordenamento do tráfego no cruzamento das avenidas Carmindo de Campos e Tancredo Neves, sobre o córrego do Barbado, lançada hoje (20) pela manhã, vai eliminar um dos principais pontos de estrangulamento do trânsito de Cuiabá. A obra está orçada em R$ 850 mil, com recursos próprios, e terá um prazo de 150 dias para a sua execução.

A obra, de acordo com Pinheiro, consiste na implantação de faixa de pedestres e um semáforo de dois tempos, equipamento que promete melhorar o tráfego de veículos nos dois sentidos, principalmente nos horários de pico: das 6h30 às 8h30; das 11 às 13 horas e das 17 às 19 horas.

Também serão construídas duas travessias em concreto armado sobre o córrego do Barbado. As pontes servirão para a passagem de pedestres e veículos. A principal contribuição dessa obra, explicou o secretário Emanuel Pinheiro, será a diminuição da distância nos pontos de convergência nos dois sentidos da Avenida.Tancredo Neves.

O prefeito Wilson Santos ressaltou a importância da obra para aquela região, que nos últimos anos registrou um aumento considerável no tráfego de veículos em decorrência da ligação de Cuiabá ao Cristo Rei, em Várzea Grande, pela ponte Sérgio Motta. “A ponte trouxe importantes resultados para as duas cidades e precisamos adequar o trânsito para que o tráfego flua com tranqüilidade, facilitando a vida de condutores pedestres, comerciantes e moradores”, disse o prefeito.

Além do prefeito Wilson Santos, participaram da solenidade de lançamento da obra o secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Emanuel Pinheiro, os deputados estaduais Eliene de Lima e Carlão Nascimento, os vereadores Domingos Sávio e Guilherme Maluf, além de diversos comerciantes e presidentes de associações de moradores de bairros daquela região. (Sandra Carvalho/PMC)





Fonte: Diario de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/323619/visualizar/