Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 20 de Janeiro de 2006 às 07:23

    Imprimir


Já o senador Antero Paes de Barros, presidente do PSDB Regional, preferiu lembrar que, desde 1982, todos os governadores de Estado eleitos em Mato Grosso estavam afinados com um projeto nacional, ou seja, com a candidatura favorita e vitoriosa para a Presidência da República. “Se ele não sobe no palanque do PSDB de Mato Grosso, vai ter muita dificuldade de apoiar qualquer um dos favoritos para vencer as eleições para a Presidência, pois ambos são do PSDB, Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, e José Serra, prefeito de São Paulo”, pondera.

O governador Blairo Maggi manteve a disposição de não subir e não aceitar uma coligação com o PSDB de Antero Paes de Barros e de Dante de Oliveira. Em 2002, Maggi disputou a sucessão estadual contra o PSDB e saiu da mesma vitorioso, mas com resquícios e divergências ainda insuperáveis.

Antero chegou a sugerir que o PSDB também não deseja se coligar com o PPS de Blairo Maggi e que o momento agora é do partido definir programas e estratégias nacionais, para a partir de março pensar na sucessão nos Estados. “Vamos primeiro consolidar o projeto nacional para depois pensarmos nos estaduais”, frisa ele, não deixando de alfinetar o governador Blairo Maggi ao dizer que o então candidato, hoje prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), que tem amizade pessoal com o governador, lhe procurou pedindo apoio, o que foi negado no primeiro turno da disputa por causa de problemas partidários, mas foi confirmado como um compromisso de honra caso houvesse um segundo turno. “Pelo que me consta, isso não foi cumprido”, disse o senador.

O presidente do Diretório Regional do PSDB lembrou ainda que o processo nacional vai consolidar a coligação do seu partido com o PFL, o que acontece há 16 anos no Congresso Nacional e se tornou realidade nos mandatos do presidente Fernando Henrique Cardoso e seu vice, Marco Maciel. “O governador não trata nem o PFL nem o senador Jonas Pinheiro com respeito”, disse Antero Paes de Barros. (ML)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/323742/visualizar/