Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 17 de Janeiro de 2006 às 06:53
Por: Daniel Pettengill

    Imprimir


Está em fase final o processo criminal instaurado contra o prefeito de Guiratinga, Hélio Antônio Filipin Goulart (PFL), acusado de provocar a morte de duas pessoas em acidente de trânsito ocorrido em 2003.

Ele poderá perder o mandato e ainda ser condenado a até 6 anos de prisão por homicídio culposo e lesão corporal. As vítimas fatais do acidente foram Divanildo Mendes Pereira e Dinamar do Nascimento Pereira.

Caso seja afastado do cargo, o vice-prefeito Sinval Vilela Carvalho (PPS) assume a chefia do Executivo. O processo tramita no Tribunal de Justiça do Estado e está em fase de alegações finais. Na semana passada, o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, entregou parecer aos desembargadores protestando pela condenação do prefeito. Para o chefe do Ministério Público Estadual, a materialidade e a autoria do crime estão comprovadas, além de existir indícios de que Filipin foi imprudente.

O acidente ocorreu antes da eleição do prefeito, mas a denúncia do MPE foi feita já durante a atual gestão. O procedimento judicial começou a tramitar pela Vara única de Guiratinga, mas para obedecer o foro privilegiado concedido ao prefeito, a demanda seguiu para a Turma das Câmaras Criminais do TJ.

No edição de sexta-feira (13) do Diário da Justiça, o relator do processo, desembargador Rui Ramos Ribeiro, determinou a notificação das partes para a entrega das últimas alegações.

A fase seguinte é a de sentença. Além da ação penal, Hélio enfrenta acusações de irregularidades na gestão. Entre elas, a de perseguição a funcionários públicos, redução de salários, aumento de carga horária e prática de nepotismo.

Outro lado - A Gazeta fez várias chamadas no celular do prefeito ontem à tarde, mas o aparelho estava desligado. Nenhum funcionário atendeu as ligações feitas no telefone da prefeitura de Guiratinga. Sinval Carvalho, que pode assumir o posto, já havia denunciado, em 2004, supostas práticas ilegais do prefeito anterior do município Francelino Pedro da Silva Filho, o Francinha (PL).




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/324562/visualizar/