Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 30 de Novembro de 2013 às 08:36

    Imprimir


Três dos cinco suspeitos de participar do arrastão numa residência no Parque Del Rey, em Várzea Grande, onde ocorria uma festa de aniversário foram presos por policiais militares. Os ladrões renderam 12 pessoas – sendo cinco crianças e uma delas, o aniversariante. Os PMs prenderam o jovem Isaque da Silva Dutra, de 22 anos, além de dois adolescentes de 16 anos. Um dos menores era o chefe da quadrilha. A prisão do trio ocorreu anteontem à tarde no bairro São Simão, próximo de onde está localizada a residência. 

Segundo os policiais, o assalto ocorreu por volta da meia-noite de quinta-feira e, desde então, algumas vítimas estavam no encalço dos suspeitos. No período vespertino, os PMs foram informados de que um dos suspeitos estaria escondido numa quitinete. 

Os PMs abordaram um dos adolescentes, apontado como o chefe do bando. Ele levou os policiais até a casa dos demais, que foram reconhecidos. Os suspeitos contestaram a afirmação de que participaram do assalto. Ambos argumentaram que estavam em casa dormindo no momento do assalto. 

Isaque foi autuado por roubo e os adolescentes assinaram um termo de ato infracional – equivalente ao flagrante por roubo - e já foram encaminhados para a Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande. 

Horas depois, já na madrugada desta sexta-feira, outros policiais prenderam três suspeitos de comprar os produtos roubados e apreenderam um revólver calibre 38, além de uma espingarda calibre 28, possivelmente usados em outros assaltos. Com eles, os policiais apreenderam uma mochila com um notebook e uma câmera digital que teriam sido roubados durante o arrastão. 

Conforme os PMs, eles detiveram inicialmente um rapaz que estava na garupa de uma mototaxi no bairro Ouro Verde. O suspeito escondia um revólver na cintura e levava a mochila com os produtos roubados. 

O rapaz levou os PMs até a casa de outro suspeito, também no bairro Ouro Verde, onde foi apreendida a espingarda. Uma terceira arma estaria numa casa num bairro próximo, mas no local, o irmão do dono da arma disse que não tinha revólver algum, mas que o irmão havia aparecido com uma arma dias antes. As vítimas serão chamadas para fazer o reconhecimento dos produtos roubados. 

O arrastão ocorreu na madrugada de quinta-feira, quando ocorria uma festa de aniversário. Cinco rapazes invadiram o recinto fazendo 12 pessoas reféns. Eles chegaram a interromper a festa trancando aniversariante e convidados num dos quartos da casa. 

Enquanto dois ficavam vigiando a porta do quarto, os demais vasculhavam o recinto. Cerca de uma hora depois, os ladrões fugiram levando notebooks, celulares, jóias e pertences de maior valor. Para fugir, levaram um Corsa preto do proprietário da casa que foi abandonado próximo de uma fábrica de refrigerantes. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/3270/visualizar/