Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 16 de Dezembro de 2005 às 17:40
Por: angela Lacerda

    Imprimir


Ipojuca (PE) - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ao participar de cerimônia em Pernambuco ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, saiu em defesa do presidente brasileiro, a quem chamou de "irmão". Chávez recomendou a Lula que tenha "força e coragem" para enfrentar o atual cenário político brasileiro. "A direita está implacável. Mas força, Lula, coragem. Vamos ao contra-ataque", afirmou.

Ao lembrar que no ano que vem o Brasil e a Venezuela passarão por eleições presidenciais, Chávez comentou que os Estados Unidos estão financiando a oposição em seu país. E que ele está sendo vítima de mentiras e difamações. Apesar disso, disse acreditar que será reeleito com 20 milhões de votos.

Ao longo dos 53 minutos em que discursou em Ipojuca, Chávez defendeu o governo do presidente brasileiro, dando o tom de campanha ao evento. Para o venezuelano, Lula carrega nos genes "uma carga de 500 anos de batalha e resistência ao imperialismo".

Chávez voltou a insistir na tese de que a integração na América Latina é fundamental para o desenvolvimento dos seus países e também para o fim da fome e da miséria. Chávez participou, ao lado do presidente brasileiro, do lançamento da pedra fundamental da refinaria Abreu e Lima. A iniciativa tem a parceria da venezuelana PDVSA e da brasileira Petrobras, com investimento de US$ 2,5 bilhões e previsão de início das atividades em 2011.




Fonte: Agencia Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330072/visualizar/