Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 16 de Dezembro de 2005 às 17:09

    Imprimir


Bruxelas - As declarações do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, sobre Israel e o Holocausto poderiam dar base a sanções contra a República Islâmica, informam líderes da União Européia, dias antes da retomada das negociações entre a UE e Terá sobre o programa nuclear iraniano. Resolução que está em elaboração em uma cúpula da UE condenará os comentários de Ahmadinejad que tratam o Holocausto como um "mito" e pedindo que Israel seja "riscado do mapa".

A resolução afirma que esse tipo de comentário "não cabe no debate político civilizado". A liderança européia adverte ainda que serão analisadas opções diplomáticas para sanções contra o Irã.

O ministro do Interior iraniano, Mostafa Pourmohammadi, declarou hoje que as falas do presidente sobre Israel e o Holocausto foram "mal compreendidas".O que Ahmadinejad quis dizer foi que "se outros prejudicaram a comunidade judaica ou criaram problemas para a comunidade judaica, que paguem o preço. Povos como os povo palestino ou outras nações não deveriam pagar" pelos erros dos outros.




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330077/visualizar/