Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 16 de Dezembro de 2005 às 07:24

    Imprimir


Um homem identificado como Carlos Alberto da Costa, 43 anos, proprietário de um bar localizado no Bairro Industrial Americano, em Santa Luzia (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte, foi encontrado morto dentro de uma geladeira, onde havia sido colocado há três dias por seus assassinos.

O crime só foi descoberto porque a Polícia Militar local recebeu um telefonema anônimo informando a existência de um morto dentro da geladeira que fica nos fundos do bar.

Do lado de fora da geladeira, que estava amarrada, os criminosos deixaram um aviso escrito em um pedaço de papel dando conta de que "X-9, aqui, não tem vez" - jargão que identifica delatores. Carlos Alberto da Costa estava com os punhos amarrados e amordaçado, colocado dentro da geladeira, de onde foram retiradas as prateleiras.

Até ontem a Polícia Civil local não tinha como assegurar que o comerciante foi morto a tiros ou com outro tipo de arma porque não foram encontrados ferimentos. Uma hipótese é de que Carlos Alberto da Costa tenha sido dominado e enforcado por mais de uma pessoa e depois colocado dentro da geladeira. O fato de o corpo do comerciante ter sido colocado na geladeira pode estar ligado à preocupação dos criminosos em esconder a prova material do homicídio.

O comerciante tinha um bar na Rua Guatemala que era frequentado por diversos moradores da parte alta do bairro. Ele pode ter sido morto por vingança ou em um assalto, já que o interior da casa, situada nos fundos do bar, estava revirada, com roupas, objetos pessoais e móveis espalhados, indicando que os estranhos poderiam estar procurando algo de valor. Nenhuma marca de sangue foi encontrada no interior da casa e a possibilidade de que o comerciante tenha sido morto por pessoas conhecidas está sendo investigada porque não existia nenhuma porta ou janela arrombada.

Carlos Alberto da Costa estava desaparecido há três dias, porque nesse período não foi visto por ninguém e seu bar permaneceu fechado. Depois do telefonema anônimo, os cabos Secundino e Dos Anjos e soldado Leonardo, da Polícia Militar de Santa Luzia foram para o local indicado.

Quando eles chegaram na cozinha perceberam que a denúncia era verídica porque a porta da geladeira vermelha estava amarrada mas com uma fresta, por onde os militares viram o corpo de um homem, sentado, ali dentro. O pai do comerciante, Ataliba Benedito da Costa, que não quis falar sobre a morte do filho. Ele chegou ao local e confirmou que o corpo era de seu filho, que morava na casa.




Fonte: Hoje em Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330202/visualizar/