Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 12 de Dezembro de 2005 às 23:45
Por: Lorenzo Falcão

    Imprimir


A partir desta terça-feira (13/12) a Orquestra de Câmara e o Coro do Estado se apresentam na frente do Palácio da Instrução. As apresentações se sucedem até o dia 23, envolvendo diversos grupos musicais, e fazem parte da programação natalina desenvolvida pelo Governo do Estado, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Cultura.

Nesta abertura a apresentação terá início a partir das 18:00 e haverá também uma participação especial dos coros Infantil, Juvenil, da Terceira Idade e a Oficina de Canto Coral, que integram o Núcleo Coral, juntamente com o Coro do Estado. Os cantores dos coros se apresentam das janelas do Palácio da Instrução, enquanto a Orquestra num palco improvisado em frente o prédio histórico.

Orquestra e Coro se apresentam também na quarta (14/12) e quinta-feira (15/12), sendo que na quinta, haverá também, na seqüência, show musical com a presença de Gilmar Fonseca e banda Vitória Régia; Anselmo e Rafael e Regina Rangel. Mas a programação do Palácio da Instrução se estende até o dia 23/12, com muitas atrações.

Outras atrações já confirmadas para esta temporada musical são a orquestra do Projeto Ciranda, Roberto Lucialdo, João Elói, Academia da Melhor Idade, Banda da SEC, Banda Reluz, Guapo e Bolinha, entre outros. A programação completa, até o dia 23, está disponível ao final desta matéria.

Mas a dobradinha entre Orquestra e Coro se repete também em outros locais, como o Sesc Arsenal (dias 17 e 18, a partir das 21:00) e a Catedral Metropolitana (dia 18, a partir das 09:00). “Teremos um repertório capela e mais a Missa da Coroação, de Mozart, finalizando com quatro canções natalinas, quando os outros coros também participam”, explica Carlos Taubaté, maestro regente do Coro do Estado.

Decoração – Prestigiar a decoração natalina do Palácio da Instrução é um espetáculo natalino. O imóvel, sede da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, está decorado com mais de 100 mil micro lâmpadas, num projeto em parceria com a Eletrobrás e a Rede Cemat. Centenas de famílias todas as noites visitam o Palácio para fotografar o lindo cenário.

A Igreja do Bom Despacho, do alto do morro da Conceição, também recebeu iluminação especial de uma estrela cadente com o escrito de PAZ. O governador Blairo Maggi e a primeira-dama, Terezinha Maggi, elogiaram a decoração. Eles admiraram o local de perto no sábado à noite, após assistirem o show com a cantora Joana.





Fonte: Assessoria/ Sec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330659/visualizar/