Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 09 de Dezembro de 2005 às 10:10

    Imprimir


A Diretoria de Educação Continuada da Escola de Governo do Estado de Mato Grosso realizou a cerimônia simbólica de encerramento de seu ano letivo com a entrega de certificados de conclusão da primeira etapa do curso de música aos 20 estudantes participantes.

Na ocasião 25 professores da Escola foram homenageados O evento festivo marcou também a confraternização de final de ano de todos os funcionários do órgão com a apresentação da banda do Governo do Estado executando diversos números musicais.

Segundo a diretora de Educação Continuada, Toshiko Elza, os cursos na área de música são de violão, teclado, guitarra, bateria e saxofone.

Ela informou que além da área geral, a Escola de Governo também oferece cursos nas áreas técnica, gerencial e de gestão para servidores públicos estaduais durante todo o ano.

A coordenadora agradeceu a todos os colaboradores pelo sucesso dos cursos ministrados na Escola. O coordenador do curso de música, maestro Alberto Midon destacou que o aproveitamento dos alunos foi excelente.

Durante a solenidade, o diretor geral da Escola de Governo, coronel Almir Balieiro afirmou que a Escola oferece atualmente 120 cursos e tem conquistado resultados significativos.

Ele citou o curso de capacitação em projetos para dirigentes comunitários como uma nova experiência da Escola de Governo que “não atende apenas servidores públicos, mas a todos que de uma forma ou de outra podem contribuir para a melhoria do serviço público em geral”, enfatizou. De acordo com ele, estão sendo capacitados 200 líderes comunitários em elaboração de projetos.

Outro destaque abordado por Balieiro foi a realização pela primeira vez, de 16 cursos no interior do Estado. “Levamos a Escola de Governo a servidores que antes não tinham acesso a essa oportunidade de formação”, observou.

O diretor informou também que pela primeira vez na história, a instituição promoveu uma noite de autógrafos que prestigiou o lançamento de dois livros de autoria de servidoras públicas. O evento ocorreu na última terça-feira.

O diretor salientou ainda que o papel da Escola de Governo não é apenas o de capacitar ou enriquecer os conhecimentos do servidor para o desenvolvimento de suas tarefas diárias.

“Nós trabalhamos com a visão do desenvolvimento integral do ser humano sob a orientação da política de valorização do servidor implementada na gestão do governador Blairo Maggi”, ressaltou.




Fonte: Diario de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330872/visualizar/