Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Dezembro de 2005 às 08:46

    Imprimir


O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) realiza na segunda-feira, 12 de dezembro, às nove horas, no Centro Político Administrativo, o julgamento do melhor projeto arquitetônico de reforma e ampliação da sede da autarquia.

O concurso, lançado em setembro, durante solenidade especial, na Casa Cor Mato Grosso 2005, tem propostas de quatro arquitetos de Cuiabá. A comissão julgadora é composta por dois representantes do CRM, pela presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil, Josiane Galvão, pelo secretário executivo do Aglomerado Urbano, José Antônio Lemos, por um engenheiro civil e pelo diretor da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Cuiabá (Unic), Eduardo Chiletto.

A arquiteta Cássia Abdala considera que a realização de concurso para contratação do arquiteto que vai elaborar o projeto de reforma e ampliação da sede do CRM-MT é uma iniciativa democrática e deveria ser adotada por outras entidades e órgãos públicos. A arquiteta, que preside a comissão organizadora do concurso, disse que todo o regulamento do processo seletivo foi definido com o propósito de garantir que a escolha seja feita estritamente em critérios técnicos.

Dentre os cuidados nesse sentido, Cássia Abdala destaca que os projetos inscritos são monocromáticos (preto e branco), para não influenciar os julgadores pelo visual e também estão sem a identificação do autor.

Com a obra a ser realizada, a sede do CRM-MT passará de 650m2 para 1.300 m2. O projeto vencedor será o responsável pela realização da obra em 2006.




Fonte: Pau e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/331059/visualizar/