Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 22 de Dezembro de 2012 às 17:09

    Imprimir


A emissão das Guias de Trânsito Animal (GTAs) via online devem começar ser emitidas a partir de janeiro no Estado. A partir do mês que vem, o produtor poderá procurar uma unidade do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) para cadastrar um login e senha. Depois é só acessar o acessar o site do órgão e clicar no link sistema online. Com isso, ele acesso a uma espécie de escritório virtual com informações das atividades de sua propriedade nas áreas de responsabilidade do instituto.

A ferramenta é composta por um banco de dados que permite o acompanhamento em tempo real via internet da vacinação, comunicação e emissão das Guias de Trânsito Animal (GTAs), a certificação será através de código de barras.Antes para realizar esse serviço o produtor tinha que se deslocar até um dos escritórios do órgão, preencher formulários e aguardar o tramite burocrático. "Essa nova ferramenta atende uma solicitação do governador Silval Barbosa, que está preocupado em garantir condições para que o órgão possa prestar um serviço ágil e com qualidade ao produtor rural", afirmou o presidente do Indea, Jurandir Taborda Ribas.

Com o novo sistema, Mato Grosso passa a ser um dos primeiros estados da federação a ter um banco de dados totalmente on-line, atendendo assim uma exigência do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), responsável pelo acompanhamento da defesa sanitária dos estados.

Com o uso dessa ferramenta, os servidores que trabalham nos escritórios do Indea, terão mais tempo para executar as atividades do órgão a campo. "Além da comodidade e agilidade no serviço que prestamos ao produtor, com o novo software o estado fará uma economia em torno de 2 mi, por ano. Esse é o recurso que gastaríamos com papel para a impressão de relatórios e com a transmissão de dados", ressaltou Ribas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/33172/visualizar/