Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 03 de Dezembro de 2005 às 18:45
Por: Beatriz Portugal

    Imprimir


São Paulo - O presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Paulo Frateschi, disse neste sábado que nenhuma decisão sobre um candidato ao governo do Estado de São Paulo deve ser feita neste momento. Segundo ele, o principal objetivo atualmente é fortalecer o PT. "A função é trabalhar para que não exista uma prévia", afirmou o dirigente, que participa do 16º Encontro Estadual do partido.

O dirigente disse que não tem um candidato de sua preferência, mas que disputas internas devem ser evitadas para não causar danos às chances do PT nas eleições. A ex-prefeita Marta Suplicy e o senador Aloísio Mercadante são os petistas mais cotados a concorrer ao governo de São Paulo. Apesar de afirmar que o objetivo é não ter uma prévia, Frateschi disse que o partido já irá marcar datas para esse evento, que seria em maio. Ele criticou a disposição de Marta em disputar até o fim uma eventual candidatura para governadora. "A Marta é mais inteligente do que isso. Não é uma questão de vida ou morte, não é ferro ou fogo."

O líder do PT na Câmara, Arlindo Chinaglia, afirmou que é muito cedo para determinar se haverá ou não uma prévia. "Mas tudo indica que são dois candidatos fortes."

Frateschi lembrou ainda que outro nome que tem sido apontado para concorrer ao cargo é o do ministro da Fazenda, Antonio Palocci. "Ele é um nome eleitoralmente forte, mas isso não está em discussão no momento. É preciso ver se o Lula abre mão dele no ministério. É muito cedo para avaliar se esse nome é um consenso."

Na quinta-feira passada, em encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Frateschi discutiu a estratégia para as eleições. Um ponto definido, segundo ele, foi a necessidade de se formar um comando nacional estratégico para as disputas estaduais.




Fonte: Agencia Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/331918/visualizar/