Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 03 de Dezembro de 2005 às 17:24

    Imprimir


A polícia do Rio divulgou, na tarde deste sábado, a identidade do homem que mandou queimar ônibus 350, na última terça-feira, no Rio de Janeiro. O traficante conhecido como Lorde, já citado no depoimento de Marina Magessy, 13 anos, é Anderson Gonçalves dos Santos, 25 anos.

Com duas garrafas plásticas cheias de gasolina nas mãos, Anderson reuniu sete integrantes de seu bando - entre eles a namorada Brena - em um dos barracos usados para embalar drogas no Morro da Fé, na Vila da Penha, para articular o atentado ao ônibus 350 (Passeio-Irajá).

Segundo o depoimento da adolescente, após definir as atribuições de cada um no ataque, Lorde determinou: "É pra fechar as portas e queimar todo mundo que estiver dentro". Presa durante esta madrugada, a garota prestou depoimento durante 3 horas na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e contou os detalhes do atentado ao 350. Marina afirmou que, Lorde e a namorada dele, Brena, fugiram após o ataque

Com base nas informações, a polícia já tem mandados de prisão em nome de Anderson, Brena e Gabriel Amaral Tavora, conhecido como Boca Torca, 18 anos. Gabriel tinha missão de impedir a saída dos passageiros pela porta traseira do ônibus.

Os outros quatro envolvidos no ataque, Fabiano Henrique de Brito Silva, o Binho, 25 anos, Paulo Vinícius da Silva, o Da Lua, 23 anos, Bruno Monteiro Falcão, o Bruninho 157, e o bandido identificado apenas como Boneco, foram mortos horas depois a mando de Paulo Rogério Reis, o Mica, chefe do tráfico no Morro da Fé.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/331925/visualizar/