Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 03 de Dezembro de 2005 às 09:43

    Imprimir


Quando o avião do São Paulo descer em Tóquio (Japão), na próxima quarta-feira, os jogadores não irão sentir-se tão longe de casa assim. Apesar de estarem do outro lado do mundo, eles serão recebidos com festa, bandeiras e muita batucada. Diversos torcedores do clube que moram no Japão passaram os últimos dias nos preparativos para as boas-vindas ao elenco.

Leonardo Yassuo Hirai, 27 anos, é quem coordena os detalhes. Nascido no Brasil, ele mora perto de Tóquio há 12 anos e fundou a subsede da Torcida Independente no Japão.

"Com o passar do tempo, comecei a perceber que eram muitos são-paulinos aqui. E passei a organizá-los", disse Hirai.

Na semana passada, ele promoveu um churrasco na cidade de Nagóia (principal reduto de brasileiros) para 150 torcedores tricolores do país todo. Cada um pagou 1.500 ienes (o equivalente a R$ 30) para consumir 60 quilos de carne, beber caixas de cerveja "importada do Brasil" e ensaiar o coro.

Mas o apoio será mais que com gritos de guerra. Diretores da Independente, do Brasil, mandaram faixas e bandeiras à sede japonesa.

"Nos jogos, levaremos ao estádio uma faixa de 30 metros, dois bandeirões, dez mil bexigas tricolores e instrumentos de batucada.




Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332034/visualizar/