Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Sexta - 29 de Novembro de 2013 às 16:06

    Imprimir


Você algum dia já sonhou em ter um cofre igual ao do Tio Patinhas, onde seria possível nadar em dinheiro? Pois o site JamesEdition, especializado em vender itens de luxo, anunciou um produto que pode tornar esse sonho realidade - caso o interessado esteja disposto a pagar por isso, claro. Eles colocaram à venda um cofre construído em 1912 que já vem com 8 milhões de moedas dentro. O preço não foi divulgado no site, mas como todas as moedas são de cinco centavos de franco suíço, dá para ter uma ideia: só em dinheiro vivo, há mais de R$ 1 milhão dentro do cofre.


 
O cofre está atualmente em Basileia, na Suíça. Ele pertencia ao Schweizer Volksbank e, segundo o anúncio do JamesEdition, é uma dos melhores exemplares do artesanato nacional do início do século 20. Ele está em bom estado, conta com 1619 caixas de depósito com suas respectivas chaves e ainda pode ser usado para seu fim original. Além disso, o comprador pode escolher para qual local ele deve ser transferido, sem restrições.


 
As 8 milhões de moedas também têm uma história peculiar. Elas foram reunidas por um grupo de ativistas que querem implantar uma nova política para diminuir a crescente desigualdade social na Suíça, instituindo uma ajuda de custo mínima para os moradores. Cada uma das moedas representa um cidadão do país. As moedas foram depositadas por um caminhão em uma praça da cidade de Berna no dia 4 de outubro deste ano. "Esse não é apenas um investimento em um  objeto histórico, único e exclusivo, mas também um investimento em um impulso cultural global", diz o anúncio. Também foi divulgado um vídeo para incentivar os possíveis compradores:





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/3321/visualizar/