Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 01 de Dezembro de 2005 às 15:31

    Imprimir


Em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, mais de 50 agentes de saúde estão nas praças da República e Ipiranga, em Cuiabá, distribuindo preservativos e orientando a população com relação à doença. O objetivo é conscientizar a comunidade sobre a importância do uso do preservativo

para a prevenção da doença. “ As pessoas conhecem a Aids, mas não usam o preservativo. Então, hoje, no Dia Mundial de Luta contra a Aids queremos fazer um alerta”, disse o coordenador do Programa DST/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde, Astrogildo Settini.

Segundo a enfermeira Luciana Regina de Aguiar, os agentes vão esclarecer as dúvidas da população durante todo o dia. “ É importante usar o preservativo não só para prevenção da Aids, mas, também, para outras Doenças Sexualmente Transmissíveis, esclareceu a enfermeira.

De 1984 a 2005 foram notificados mais de dois mil casos de Aids na capital. A maior parte dos casos da doença está em pessoas na faixa etária de 30 a 39 anos.

Será realizado de hoje até o sábado, no Centro de Eventos Pantanal, o 1º Congresso Mato-grossense de DST, HIV/Aids e Hepatites Virais em Perinatologia. Profissionais de saúde, estudantes e representantes da sociedade civil organizada vão debater a elaboração de políticas públicas para prevenção do vírus. O encontro é uma parceria entre as secretarias municipal de estadual de Saúde de Cuiabá e Várzea Grande.




Fonte: Cuiabá-online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332186/visualizar/