Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 01 de Dezembro de 2005 às 08:03

    Imprimir


Torcedores corintianos e palmeirenses estão agendando brigas para o próximo domingo por meio da Internet, em São Paulo, repetindo a tática que resultou no confronto de 16 de outubro na estação Tatuapé - onde o membro da Mancha Alviverde Diogo Lima Borges foi morto por disparo de arma, pouco antes do jogo entre Palmeiras e Corinthians.

As trocas de ameaças, feitas em um site de relacionamentos, elevam o clima de tensão para a última rodada do Campeonato Brasileiro na capital paulista.

Ontem, a CBF não atendeu pedido da Polícia Militar para que os jogos envolvendo Palmeiras e São Paulo fossem antecipados para sábado. Agora, com o reaparecimento das ameaças na Web, o tenente-coronel Luiz Serpa, comandante do 2º Batalhão de Choque, responsável pela solicitação, acredita que a entidade possa rever sua posição.

Domingo, o São Paulo encara o Atlético-PR no Morumbi, enquanto o Palmeiras recebe o Fluminense no Palestra Itália. O Corinthians, apesar de decidir o título em Goiânia, já agendou festa para São Paulo na hipótese de levantar a taça.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, os torcedores alviverdes e alvinegros escolheram novamente estações do metrô paulistano para se enfrentarem. Apesar de não mencionarem quais estações seriam usadas como palco de guerra, os incidentes costumam ocorrer no Tatuapé e em Barra Funda.

Algumas das mensagens foram publicadas em dois fóruns de discussão da comunidade "Mancha Verde", organizada que passou a se chamar Mancha Alviverde. Numa delas, um corintiano identificado como Joe Feitosa, 18, faz ameaças:

"Vou ta em estações com mais de 30 amiguinhos esperando o primeiro porco (palmeirense) ou bambi (são-paulino) aparecer (sic). Não vai de camisa do palmeiras não", alerta. A provocação teve resposta de um palmeirense:

"Vou te espancar desgraçado, vc e quem tiver com vc seu corinthiano froxo (sic)".

As ameaças e provocações não são avalizadas pelos presidentes das maiores torcidas organizadas das três equipes paulistas.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332352/visualizar/