Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 30 de Novembro de 2005 às 20:26

    Imprimir


Estudantes e trabalhadores saem às ruas de Cuiabá no dia primeiro de dezembro, quinta-feira, para dizer NÃO ao aumento do preço da passagem de ônibus. A concentração da manifestação será às 10 horas, na praça Ipiranga, no centro da cidade. O manifesto está sendo promovido pelo Comitê de Luta pelo Transporte Público, organizações estudantis, comunitárias e sindicais.

O protesto será na forma de passeata e percorrerá as vias do centro. No dia também haverá a entrega de milhares de assinaturas do abaixo-assinado pela redução da passagem para uma tarifa social de R$ 1,20 e pela ampliação do passe livre para todo estudante e passe livre para o trabalhador desempregado.

Várias entidades sindicais, do movimento estudantil, movimento de igreja, comunitário e parlamentares em favor da causa (contra o aumento da tarifa e pela ampliação do passe livre) estarão presentes no manifesto.

A simbologia do panelaço é mostrar que enquanto a panela do povo está vazia a prefeitura de Cuiabá e os empresários do transporte ainda querem aumentar ainda mais o preço da tarifa, que já está superfaturado.

Pesquisa da UFMT feita para o Aglomerado Urbano Cuiabá-Várzea Grande apontou que 32% das duas cidades, ou seja, mais de 200 mil pessoas, não andam de ônibus porque a tarifa é cara demais.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332395/visualizar/