Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Novembro de 2005 às 18:35
Por: Nika Pereira

    Imprimir


Uma exposição vai mostrar a arte, o talento e a habilidade dos alunos do Centro Pedagógico de Ensino Especial (Cenper), que confeccionam peças artesanais em cerâmica. O trabalho vem sendo desenvolvido há um ano, e até o momento já foram feitos cerca de 450 trabalhos, entre miniaturas e peças decorativas e utilitárias.

A ação envolve 50 alunos, acima de 15 anos, que se preparam para o mercado de trabalho. “Um dos nossos maiores objetivos é preparar esses adolescentes para que eles tenham a sua própria profissão”, disse o professor de Artes Plásticas e Educação Física, Doatir Pedroso de Almeida, responsável por desenvolver o trabalho com os estudantes.

Ele destaca que todo material usado, para a preparação do barro até os retoques finais, é doado pela comunidade do bairro São Gonçalo. “Tudo que precisamos para desenvolver o projeto eles nos ajudam, doando desde o tijolo, madeira, argila, cal, até o açúcar”, disse.

Na ocasião, estarão expostas mudas de plantas medicinais, cultivadas por eles. Entre elas, boldo, alecrim, vick, anador, hortelã, terramicina e camomila. Os alunos também vão preparar chás.

“O trabalho deles surpreende, tanto pela perfeição quanto pela qualidade, pois sabemos das limitações desses alunos que nasceram com alguma deficiência, mas isso não tem atrapalhado o desenvolvimento do projeto, pelo contrário, eles demonstram uma força de vontade de querer aprender sempre mais, é maravilho. Eles estão de parabéns”, ressalta Doatir.

A exposição será realizada, na próxima quarta-feira (07), durante todo o dia no Centro Pedagógico de Ensino Especial (Cenper), na rua Fenellon Muller, bairro Porção.




Fonte: Sedc

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332410/visualizar/