Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 30 de Novembro de 2005 às 09:50

    Imprimir


O Governo Municipal de Diamantino, através da Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Comércio e Industria, anunciou que acaba de atingir a marca de 90% da Área Rural do município, com energia elétrica, beneficiando cerca de 190 famílias.

As propriedades rurais, de cinco comunidades: Caeté, Bojuí, Saltinho, Caju, Córrego Grande e Buriti, receberam energia elétrica gratuita, através do Programa Luz Para Todos do Governo Federal, destinados a pequenos produtores rurais.

O Secretário Municipal de Agricultura, Stephan Pereira e Silva, disse que o programa é de cunho social muito grande, que além de oferecer gratuitamente energia elétrica, muda radicalmente a vida do homem do campo, transformando os beneficiados em potenciais produtores rurais. “Com a energia eles podem gerar renda, melhorar a qualidade de vida e até gerar emprego, vai depender agora do potencial de cada um e da vontade deles de transformar suas vidas economicamente falando” destacou Stephan.

O Prefeito Municipal, Francisco Ferreira Mendes Júnior, fez questão de ressaltar que a chegada da energia, tem o poder de fixar as famílias nas comunidades e torna-las economicamente mais ativas, mudando o perfil do homem do campo. “Não tenho dúvida da transformação que este beneficio está e vai causar na vida das famílias beneficiadas” frisou ele.

A atual administração foi a que mais buscou recursos federais para atender as comunidades e ajudar as famílias neste tipo de programa, graças ao bom trânsito na esfera federal, que permite obter um maior numero de recursos, beneficiando várias comunidades, com ações nas mais diversas áreas do município, como Saúde e Educação.

Várias obras estão em andamento e deverão ser concluídas no ano que vem, como o Centro de Formação Profissional, que vai atender toda a região com cursos de formação técnica, entre outras.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332500/visualizar/