Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Novembro de 2005 às 09:27

    Imprimir


O deputado Humberto Bosaipo (PFL) conclamou os deputados a trancarem a pauta de votação porque o Executivo não atende aos apelos parlamentares e não define a questão orçamentária.

O parlamentar disse que a Assembléia Legislativa está quase paralisada por falta de orçamento. “Falta tudo aqui, desde papel até caneta e assim não dá para trabalhar. O governo só senta para discutir depois que a pauta de seu interesse é trancada, antes disso não, portanto, vamos trancá-la”, disse Humberto Bosaipo (PFL), crítico ácido pela falta de repasse de recursos para o Legislativo e pela falta de empenho da Mesa Diretora em atender aos problemas dos servidores do Legislativo Estadual. “Aqui se vota aumento de todo mundo, menos dos servidores da Assembléia”, disse Humberto Bosaipo cobrando que o presidente e o primeiro-secretário se imponham e conclamando os demais deputados a tomarem uma providência para evitar que o fim do ano seja melancólico.

Uma reunião emergencial do Colégio de Líderes deverá acontecer na manhã de hoje para que uma solução seja encontrada para o impasse entre Executivo e Legislativo.

O líder do governo, Mauro Savi (PPS), disse que a proposta orçamentária se encontra na Assembléia Legislativa e pode ser votada a qualquer momento. “Sei das discussões e de possíveis cortes orçamentários pelos jornais. O governo não me comunicou nada”, disse Savi lembrando que os deputado deveriam votar a matéria e que não via impedimento nenhum na apreciação da proposta. (ML)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332516/visualizar/