Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Novembro de 2005 às 09:18

    Imprimir


Um contrato social assinado em 30 de novembro de 1999 revela a transação comercial entre a empresária Márcia Peluffo Zahran, filha de Elias Zahran, dono da TV Centro América, e o casal João Arcanjo Ribeiro, preso atualmente no Uruguai, e Silvia Chirata, foragida da Justiça brasileira.

À época, Márcia Zahran e o marido Antônio Carlos Turqueto "venderam" para Arcanjo a Rádio Club Ltda, cuja concessão e permissão para o serviço de radiodifusão foram cassadas após a deflagração da Operação Arca de Noé em 2002.

A rádio FM, que funcionava no bairro Santa Helena, em frente à sede da TV Centro América, pertencia à família Zahran desde 1989, conforme revela o contrato social de sete páginas.

O documento da suposta venda foi assinado pelos empresários Antônio Carlos Moreira Turqueto, Márcia Zahran, João Arcanjo, Silvia Chirata, Christiany Ribeiro e Luiz Alberto Dondo Gonçalves. Este último é ex-contador de Arcanjo e cumpre pena na Penitenciária de Pascoal Ramos.

Tanto a Rádio Club, ainda na época em que pertencia à filha e genro de Zahran, quanto a TV Centro América fizeram diversas operações financeiras nas factorings de João Arcanjo (ver fac-símile de duas delas).

Na opinião de João Dorileo Leal, este é um dos fatos que denunciam a motivação política da ação de Julier. "Não foi só a TVCA ou a Club que movimentaram com Arcanjo. Muitos empresários recorreram ao fomento, que é absolutamente legal", relata o jornalista, ao estranhar por que somente ele é peça de investigação.

Processo - O advogado Claúdio Stábile anunciou ontem que entra nesta semana com ação criminal e de reparação de danos, em nome de João Dorileo Leal e de A Gazeta, contra a TV Centro América, os diretores Zilmar Melatti, Orlando Loureiro e o apresentador Fábio Mengatti. Para ele, houve exposição prejudicial ao empresário e ao jornal.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332522/visualizar/