Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 29 de Novembro de 2005 às 07:28
Por: Fabíola Salvador

    Imprimir


Boi: bancada ruralista fará audiência sobre denúncia de cartel Brasília, 28 - A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados fará na quarta-feira (30), a partir das 10h, uma audiência pública para discutir a denúncia de manipulação de preços para compra de bovinos para abate. Foram convidados para a audiência o secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Daniel Goldberg; a presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Elizabeth Farina; e o superintendente da área industrial do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Carlos Gastaldoni.

O presidente do Fórum Nacional Permanente de Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antenor Nogueira; o presidente do Frigoara, José Almiro Bihl; o presidente do Friboi, José Batista Júnior; o presidente do Frigorífico Independência, Roberto Russo; o presidente do Frigorífico Bertin, Natalino Bertin; o presidente do Frigorífico Mata Boi, Murilo Lemos Dorazio; o presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Luiz Antônio Nabhan Garcia; e o presidente da Associação de Produtores Rurais do Mato Grosso do Sul, Ricardo Borges de Castro Cunha, também devem participar da audiência.

Hoje, o presidente da comissão, Ronaldo Caiado, voltou a defender a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a denúncia de formação de cartel para compra de carne. A decisão foi tomada por Caiado depois da divulgação de uma gravação na qual o presidente do Friboi admite organizar um cartel no mercado da carne no Brasil. Amanhã, Caiado reunirá parlamentares ruralista para discutir a estratégia para coleta de assinatura para a criação da CPI.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332722/visualizar/