Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 28 de Novembro de 2005 às 20:10

    Imprimir


O presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), ratificou hoje que o prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, será o pré-candidato do partido à Presidência da República no próximo ano. "Somos a favor de uma candidatura própria. Só em segunda hipótese é que nós deveremos agir no sentido de uma coligação. O nosso pré-candidato é o prefeito do Rio de Janeiro, César Maia. Nós já estamos nos preparando para a eleição", defendeu o Bornhausen, em entrevista concedida à Rádio Folha 96.7, quando participava do seminário Reforma do Estado Brasileiro, num hotel no Recife.

Na opinião de Bornhausen, dificilmente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva será reeleito por causa da crise institucionalizada durante sua gestão. O senador chegou a fazer um paralelo entre a corrupção no Governo Lula e um câncer.

"A corrupção atingiu o Governo tal como os tentáculos de um câncer atingem um corpo de maneira mortal, por isso, eu não acredito na reeleição do presidente Lula. Nós queremos um governo que seja preservado da ética e não um governo omisso e incapaz, que permite a corrupção", apontou. De acordo com o pefelista, a oposição se mantém de forma "responsável e fiscalizadora". "Não vamos deixar que o governo seja uma malha de corrupção como permitiu o Governo Lula. A fiscalização é nossa obrigação".

O pefelista ainda criticou a interferência do Poder Judiciário no processo de cassação do deputado federal José Dirceu (PT-SP). "Acredito que o processo político deveria seguir as regras da Casa que ele se encontra e não ficar sujeito a exame por parte do Poder Judiciário. Eu entendo que o Supremo deveria ter se colocado à parte dessa questão", opinou. De acordo com Bornhausen, a demora na decisão do processo de Dirceu, acusado de ser o mentor do "mensalão", trará como ponto negativo a descrença nas instituições por parte da sociedade brasileira.




Fonte: Agência Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332772/visualizar/