Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 26 de Novembro de 2005 às 09:57
Por: Aline Chagas

    Imprimir


O promotor Gérson Barbosa denunciou ontem a Ambev de Cuiabá (pessoa jurídica), o engenheiro Luís Gustavo Rodrigues Maria (ex-diretor da fábrica) e a engenheira Ana Angélica Mendonça Machado por dificultar a fiscalização do Ministério Público na sede da empresa, em 2003.

De acordo com o texto da denúncia, dois técnicos da extinta Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema) e uma técnica da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente foram impedidos de entrar na fábrica em Cuiabá por Ana Angélica, em 16 de setembro de 2003, para fazer uma vitoria.

O promotor contou que a engenheira impediu a fiscalização alegando que os técnicos não portavam autorização para entrar na fábrica, o que seria exigido por normas da empresa. Segundo o promotor, com a recusa, o Ministério Público acionou o Poder Judiciário e, no dia seguinte, acompanhou a equipe da Promotoria do Meio Ambiente e Fema à fábrica, quando encontraram dificuldades novamente, mesmo com mandado judicial.

“A dificuldade empregada foi superada por força dos policiais integrantes da equipe do Juvam, que asseguraram a entrada dos agentes para a fiscalização, independentemente da anuência do administrador da fábrica (Luís Gustavo Rodrigues Maia)”, relatou Gérson Barbosa.

A assessoria jurídica da Ambev, através da assessoria de imprensa, informou que a companhia não foi intimada do teor da denúncia, razão pelo qual desconhece seus termos e não os comentará. Entretanto, reafirma que jamais obstruiu qualquer ação fiscalizadora.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/333265/visualizar/