Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 26 de Novembro de 2005 às 09:55

    Imprimir


Nas vésperas do início do vestibular da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a ansiedade de quem vai fazer as provas aumenta. Amanhã 27.497 candidatos inscritos começam a disputa por uma das 2.548 vagas oferecidas pela instituição em 63 cursos de graduação nos campi de Cuiabá, Rondonópolis e Médio Araguaia.

A exemplo de outras unidades escolares, no Colégio Isaac Newton (CIN) os estudantes do último ano do Ensino Médio e do pré-vestibular aproveitam para revisar o conteúdo programático visto durante o ano. “Estou procurando ficar o mais calmo possível e estudando para alcançar o objetivo, que é passar”, comentou o estudante Valberto Costa Filho, 17 anos, que concorre a uma vaga no curso de agronomia.

De acordo com a diretora de Família e Escola do CIN, Patrícia Neves, os alunos terão aula de véspera até o fim do exame de seleção. “As aulas são para revisar o conteúdo que os professores em cada disciplina acreditam que vai cair na prova”, comentou. O colégio também realizou o CIN Vest que ajuda os alunos a ter uma noção sobre a prova.

Já a dica da professora de Geografia Emiko Yanagawa é que os candidatos revisem conteúdos atuais como os que falam sobre a Palestina, a retirada das tropas sírias do Líbano, problemas ambientais como o furacão Katrina e temas com enfoque regional.

Por meio da assessoria de imprensa, a coordenadora do vestibular, Valéria Calmon, garantiu que está tudo pronto para a realização das provas. O candidato deve buscar todas as informações sobre o local do vestibular, que não será prejudicado pela greve da UFMT.

Não será permitido ao candidato entrar no estabelecimento de aplicação de provas portando armas ou aparelhos eletrônicos. “O descumprimento implicará na eliminação do candidato, constituindo-se tentativa de fraude”, afirmou Calmon. Segundo ela, esta é uma novidade deste vestibular.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/333268/visualizar/