Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 24 de Novembro de 2005 às 12:30

    Imprimir


A japonesa Nintendo divulgou queda de 21,1 por cento no lucro líquido do primeiro semestre, com as fracas vendas do GameCube anulando os ganhos cambiais do balanço. A empresa, no entanto, manteve suas projeções para o ano.

O lucro líquido consolidado do período de abril a setembro foi de 36,63 bilhões de iens (308,7 milhões de dólares), contra 46,45 bilhões de iens no ano anterior e pouco acima da projeção da companhia, que era de 36 bilhões de iens.

A Nintendo, que é conhecida pelos personagens de jogos de videogame como Mario Bros, Donkey Kong e Pokemón, havia afirmado no mês passado que seu lucro líquido seria melhor do que o esperado graças a taxas comerciais de câmbio favoráveis.

No entanto, a empresa reduziu sua projeção de lucro operacional devido à queda de vendas de console e software do GameCube.

A Nintendo também lembrou os altos custos para o desenvolvimento de seu console de nova geração "Revolution" e os cortes de custos do Nintendo DS, jogo portátil com duas telas e que cabe no bolso, lançado há cerca de um ano.

A companhia acrescentou que espera lucro líquido de 75 bilhões de iens para o ano todo contra ganho de 87,4 bilhões de iens no ano anterior.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/333766/visualizar/