Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 22:33

    Imprimir


Washington - Os engenheiros da Nasa descobriram nove fissuras no revestimento isolante do tanque externo de um de seus ônibus espaciais, informou nesta quarta-feira a agência espacial americana. Um porta-voz disse que está sendo investigado se essas fissuras estão vinculadas ao problema da espuma isolante que causou a tragédia do Colúmbia em 1.º de fevereiro de 2003.

Os engenheiros disseram que as fissuras são microscópicas e que foram descobertas no tanque que deveria ter sido utilizado na missão da nave Discovery realizada em julho deste ano. Esse tanque foi substituído por outras razões técnicas.

"Seria prematuro afirmar que essas fissuras foram um fator" do acidente no qual morreram os sete ocupantes da nave, quando terminava uma missão científica de 16 dias, disse John Chapman em entrevista coletiva por telefone do Centro de Vôos Espaciais da Nasa em Huntsville (Alabama). Chapman destacou que "qualquer fissura é muito importante".

O Discovery concluiu sua missão, mas também enfrentou problemas com o desprendimento de pastilhas isolantes do tanque externo. Esse problema levou as autoridades a cancelar as próximas viagens dos ônibus espaciais.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/333925/visualizar/