Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 17:30

    Imprimir


A atual campeã mundial de Fórmula 1 Renault está confiante de que continuará vencendo corridas no próximo ano com seus pneus Michelin apesar das mudanças nas regras que podem favorecer a concorrente japonesa Bridgestone.

"Há uma verdade simples na Fórmula 1, você nunca desinventa a tecnologia", disse o diretor-técnico Bol Bell ao site da equipe. "A Michelin fez progresso significativo com os pneus de longa duração em 2005, e também na área de pneus para chuva."

"Estes ganhos trarão benefícios diretos para o próximo ano. Temos toda a confiança de que a Michelin tem capacidade para desenvolver pneus vitoriosos para 2006 e é nossa responsabilidade, com as outras equipes, garantir que isso aconteça."

A Michelin venceu todas as corridas desta temporada, com exceção do GP dos Estados Unidos, quando os carros com seus pneus não correram alegando falta de segurança.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) mudou as regras para 2006, permitindo novamente as trocas de pneus durante as corridas depois de obrigar as equipes a usarem um mesmo jogo de pneus para o treino classificatório e a corrida.

A Renault venceu oito grandes prêmios em 2005, sete com o espanhol Fernando Alonso e uma com o italiano Giancarlo Fisichella. Alonso, de 24 anos, tornou-se o campeão mais jovem na Fórmula 1.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/333978/visualizar/