Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 10:49

    Imprimir


Dirigentes de partidos aliados do prefeito Wilson Santos (PSDB), avaliam a proposta de aumento da tarifa de transportes, IPTU e as turbulências provocadas no trânsito de Cuiabá, uma estratégia equivocada. O alerta partiu do presidente do PHS, Roberto Pereira, durante conversa que teve com o líder do governo, na Assembléia Legislativa, deputado Mauro Savi (PPS).

Roberto Pereira admitiu deixar a base de sustentação ao Executivo, caso haja aumento na passagem de ônibus da Capital, considerado o estopim para a insatisfação de outros aliados que reclamam da falta de compromisso do atual prefeito. Roberto disse o PHS tem quatro cargos na prefeitura, mas que pode utilizá-los contra a população cuiabana.

“Essas não foram as propostas seladas entre o PSDB e o PHS nas eleições passadas quando resolvemos apoiar o prefeito”, disse Roberto Pereira.

Ao analisar que Wilson Santos esteja com dificuldades de aumentar a receita do município, Roberto Pereira sugere que o prefeito adote as estratégias do governador Blairo Maggi (PPS) que enxugou a máquina administrativa, soube buscar novos recursos sem taxas a população. De acordo com Roberto Pereira, a prefeitura de Cuiabá perdeu recursos nos índices de arrecadação do ICMS, que antes era de 15 milhões mês, devido a sua própria incompetência de administrar a cidade.

Roberto Pereira admite que o IPTU não chega a 12% do orçamento geral do município, cujos recursos não são suficientes para asfaltar e recuperar as vias urbanas, mas ele entende que, a prefeitura tem alternativas de arrecadação sem taxar a população. “Não vamos aceitar isso. Somo humanistas e solidários. Se existem perdas é por culpa dele”, disse Roberto ao lembrar que foi um dos primeiros a se coligar com o PSDB, quando Santos iniciou a campanha eleitoral de 2004.

Roberto Pereira disse ainda, que articulou a aproximação do PDT que indicou o atual secretário de Transportes, Emanuel Pinheiro, com a cabeça a prêmio pelo partido e o PSB, que à época, elegeu a vice-prefeita, Jacy Proença, atualmente filiada no PMDB.

As queixas a Wilson têm sido feitas também pelo presidente da Federação das Associações de Moradores de Bairro (FEMAB), Walter Arruda, que alega falta de parceria da prefeitura para os Centros Comunitários. Arruda reclama do fim do passe livre e a ausência do Executivo municipal para desempenhar programas sociais nos bairros de Cuiabá.





Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/334123/visualizar/