Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 09:38

    Imprimir


Depois de dois anos de trabalho, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) da Terra deverá pedir o indiciamento de quatro pessoas, entre elas, o presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Luiz Antônio Nabhan Garcia.

O relatório final de autoria do deputado João Alfredo (PSOL-CE) foi lido ontem em sessão da comissão. Mas ainda não foi votado porque vários parlamentares pediram vista do documento. A votação do relatório final foi marcada para a próxima quinta.

Caso seja aprovado, a comissão encaminhará ao Ministério Público de São Paulo o pedido de indiciamento do ruralista que, segundo o relator, teria aparecido nas imagens com porte ilegal de armas de fogo de uso restrito. Outras três pessoas também devem ser indiciadas por outros crimes investigados pela CPI.

O relator também pede a instauração de procedimento criminal por parte do Ministério Público paulista para apurar o possível envolvimento da UDR com milícias privadas no Pontal do Paranapanema (SP). O relatório também pede a investigação de outras cinco pessoas por crimes como fraude em títulos de terras da União e pela não apresentação de declarações de imposto de renda.

O documento propõe ainda a apuração por parte dos Ministérios Públicos de Pernambuco e do Pará das denúncias de envolvimento de policiais com jagunços. No Pará, o relator sugere também a criação de uma força-tarefa para fiscalizar a atuação das polícias Civil e Militar nos inquéritos não concluídos sobre conflitos agrários.

Outra recomendação é a inclusão de cerca de 50 pessoas ameaçadas de morte em programas de proteção federal.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/334174/visualizar/