Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 21 de Novembro de 2005 às 15:30

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realiza hoje (21), a partir das 19 horas, entrega de prêmios a 63 unidades escolares, sendo que 60 delas foram vencedoras do Concurso “Minha Segunda Casa” e três delas do prêmio de Referência Nacional de Gestão Escolar/2005.

Os prêmios têm como objetivo estimular a comunidade escolar a criar uma cultura de conservação do patrimônio público, preservando as escolas de Mato Grosso. Ao todo, 205 escolas participaram do concurso “Minha Segunda Casa” para competir nas categorias: pequeno porte, médio e grande, distribuídas nos 10 pólos.

As escolas que ficaram nas primeiras colocações receberão diploma de escola Referência Estadual pela Conservação do Patrimônio Público; uma TV 29 polegadas e um DVD. As que ficaram em 2º: um micro-system. Todas receberão disc-man e bolas para sortear entre os alunos.

Já o 5º Prêmio de Referencia Nacional em Gestão Escolar/2005 realizado em parceria com o Conselho Nacional de Educação (Consed) premiará as seguintes escolas: E.E. Renilda Silva Moraes, de Rondonópolis, que ficou em primeiro lugar e receberá um computador e aparelho DVD; a E.E. Juscelino Kubitschek, de Nova Xavantina, que será premiada com um retroprojetor e aparelho DVD; e a E.E. Maria Luíza Nunes Bezerra, de Juara, que receberá um liquidificador industrial e um DVD.

Além desses prêmios, a escola Renilda Silva Moraes concorrerá em Gramado, Rio Grande do Sul, com outras escolas estaduais ao prêmio de melhor do Brasil. A diretora da unidade também foi premiada com uma passagem para os Estados Unidos. Todas as três receberão diplomas de Referência Nacional em Gestão e um kit educativo.

O Prêmio de Referência Nacional em Gestão Escolar foi criado para estimular a melhoria do desempenho da escola para o sucesso da aprendizagem dos alunos.





Fonte: Seduc

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/334654/visualizar/