Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 20 de Novembro de 2005 às 09:41
Por: Lígia Tiemi Saito

    Imprimir


Deputado estadual de segundo mandato, Alencar Soares (PP) admite publicamente que irá lutar pela próxima vaga de conselheiro a ser aberta no Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT). Com a iminência da aposentadoria compulsória do conselheiro Gonçalo Pedroso Branco de Barros, de 67 anos, a disputa pela vaga -que resulta em vencimento vitalício diretamente vinculado ao salário de ministro do Supremo Tribunal Federal - promete ser acirrada. Nos bastidores, outros três pefelista se articulam nessa disputa: os estaduais Zeca D"Ávila (PFL), Joaquim Sucena (PFL) e a federal Celcita Pinheiro (PFL).

Presidente da Comissão de Constituição de Justiça da Assembléia Legislativa, Alencar alega que possui trajetória empresarial que lhe respalda ao cargo. "Me sinto preparado. Se a vaga vier, serei candidato. Já consegui muito pela minha região e cumpri meu papel de deputado. A vida é feita de desafios", destaca o progressista de 59 anos, nascido em Barra do Garças. Como Barros ainda não confirmou saída, o deputado continua trabalhando pré-campanha à reeleição. Em 2002 ele obteve 15,4 mil votos.

Para 2006, prevê pelo menos 20 mil. Caso Alencar Soares se efetive conselheiro, a vaga dele na AL ficará com o jornalista e apresentador de TV Clóvis Roberto (PPS).

Atualmente, cada um dos sete conselheiros recebe mensalmente pouco mais de R$ 17 mil. Se a AL aprovar a mensagem que fixa o subsídio dos desembargadores do Tribunal de Justiça em 90,25% do subsídio dos ministros do STF, os membros do TCE também terão reajuste e passarão a receber R$ 22 mil. A renda de conselheiro é vitalícia. Eles também têm direito a foro privilegiado e porte de armas.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/334874/visualizar/