Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 16:55

    Imprimir


O príncipe Charles entrou nesta sexta-feira com uma ação legal contra um tablóide que publicou trechos de seu diário pessoal.

Um porta-voz do herdeiro do trono britânico disse que Charles decidiu, a contragosto, mover uma ação contra a Associated Newspapers, depois que partes do diário foram publicadas no jornal Mail on Sunday.

A Associated Newspapers tem 14 dias para responder. O diário contém as opiniões de Charles sobre a devolução de Hong Kong para a China em 1997. Ele teria descrito os diplomatas chineses como "velhas e pavorosas estátuas de cera".

"É uma questão de princípios", disse o secretário-chefe de Charles, sir Michael Peat, em um comunicado. "Como qualquer pessoa, o príncipe de Gales tem o direito de manter um diário sem que partes dele sejam publicadas", continuou o texto.

"Esse diário foi copiado e passado para o Mail on Sunday sem permissão. Deixamos isso claro para o Mail On Sunday em cinco oportunidades, orais e escritas", acrescentou.

Integrantes da família real britânica dificilmente tomam medidas legais.

Mas, em novembro de 2003, a rainha Elizabeth tentou legalmente impedir o Daily Mirror de publicar mais revelações do jornalista Ryan Perry, que tinha trabalhado disfarçado de criado no Palácio de Buckingham.

Suas descrições detalhadas da rotina na Casa de Windsor transformaram-se em uma dor de cabeça para as autoridades que cuidam da segurança da família real.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/335248/visualizar/