Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 18 de Dezembro de 2012 às 13:16
Por: RICARDO BRITO

    Imprimir


Em reação à tentativa da oposição de investigar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por envolvimento no escândalo do mensalão, o secretário de Comunicação do PT, o deputado federal André Vargas (PR), defendeu à Agência Estado a abertura da CPI da Privataria Tucana para apurar, entre outros fatos, o processo de privatização do sistema de telefonia brasileiro.

 

 

O petista disse não ver problema na abertura de uma investigação parlamentar que teria como um dos alvos o ex-presidente da República. "Quem não deve, não teme", disse. Para Vargas, é preciso apurar uma conversa telefônica "no mínimo suspeita" em que FHC aparece supostamente favorecendo um grupo empresarial no leilão de privatização da Telebrás.

 

O secretário de Comunicação do PT disse ainda que a instalação imediata da CPI é uma "reação natural" ao que considera como tentativa de desconstruir Lula. Vargas afirmou que, na opinião dele, se está vivendo uma época em que há "dois pesos e duas medidas em relação a nossos ex-presidentes". "Não se cultiva o ex-presidente Lula dentro do País e FHC é sempre tratado como uma voz a ser ouvida".

 

O pedido de abertura da comissão foi apresentado ainda em dezembro do ano passado e só falta ser lido e instalado pela presidência da Câmara. Um acordo político com a oposição, contudo, tem adiado desde então os atos para o funcionamento efetivo da CPI.

 

O petista acusou a oposição de usar denúncias feitas contra Lula na agenda parlamentar, com apoio de setores da imprensa. "O problema é que essa agenda não é a agenda do País", disse.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/33640/visualizar/