Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 18 de Dezembro de 2012 às 10:52

    Imprimir


Agência Senado

 De um total de 18 suplentes que ocupam cadeira no Senado Federal, o senador Cidinho Santos (PR), de Mato Grosso, ganhou notoriedade no cenário nacional em função da atuação de destaque nos quatro meses em que substituiu o titular Blairo Maggi (PR), que retorna ao Senado nesta segunda-feira. Atuante como interlocutor dos municípios e do setor produtivo, participou ativamente da discussão da nova regra de partilha do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e cobrou a suspensão da portaria que proíbe a pulverização aérea nas lavouras de soja e algodão - que podem gerar prejuízos ao setor de até R$ 6 bilhões somente nesta safra.

Em Mato Grosso, Cidinho tem sido aclamado por ter levado questões regionais para a tribuna da Casa o que, para especialistas e analistas políticos, contribuiu para a boa atuação do ex-prefeito e ex-secretário de Estado já que Mato Grosso vinha padecendo com a falta de representante com essa linha de atuação.

Na avaliação do analista político Alfredo da Motta Menezes, Cidinho movimentou-se muito durante os quatro meses, e destacou a atuação perante o processo de desintrusão da área considerada pela Justiça terra indígena na região de Alto da Boa Vista.

“Cidinho vinha com ex-prefeito de uma cidade pequena e que presidiu a Associação Mato-grossense dos Municípios, pouco conhecido do estado, e começou a surpreender quando surgiu como suplente de Blairo superando até a indicação de ex-prefeito da Capital. No Senado movimentou-se muito. Foi a ministérios, entrou na questão da reserva Marãiwatsédé, acompanhou ativamente o governador Silval Barbosa e com isso se destacou”, afirmou Alfredo.

Ações como a articulação para inclusão do município de Cáceres no projeto de criação de ‘free shops’ (lojas francas), intermediação na renegociação da dívida do estado, participação efetiva nas discussões de destinação de emendas para Mato Grosso e nas comissões do Senado, dezenas de audiências com prefeitos, interlocução com ministérios, também estão na extensa relação da atuação de Santos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/33656/visualizar/