Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Dezembro de 2012 às 06:56

    Imprimir


Os números do Cartório de Registro Civil de Sinop apontam que, neste ano, foram realizados em média de 15 a 20 casamentos por final de semana. Conforme os dados, a faixa etária dos casais varia de 16 a 40 anos, responsável por 80% dos contratos. Sendo que a outra parcela é ocupada pelas pessoas de 40 a 80 anos.

Somente em novembro deste ano foram 62 casamentos. Por dia são de 8 a 10 habilitações. Os casais têm até 90 dias, após a habilitação, para formalizarem a união. De acordo com os registros, a preferência dos casais é pelos meses de julho e dezembro, em função das férias familiares. O aumento chega atingir 20%.

A quantidade de casamentos nos cartórios não é a mesma nas igrejas porque, nem todos casais, acabam fazendo cerimônia religiosa ao mesmo tempo.  Em cada paróquia a média é de quatro cerimônias por mês. No entanto, nos meses de julho e dezembro esse número chega dobrar. Nas igrejas, os casais devem agendar a data com até seis meses de antecedência. Segundo a secretaria da Catedral Sagrado Coração de Jesus, já há datas reservadas até julho do próximo ano. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/33685/visualizar/